Dizia que o futuro dos serviços prestados pelos bondes, já deficientes se tornariam piores, já que os trilhos não poderiam chegar a estes lugares.
Afirmava também que os serviços de transportes se tornariam o grande tormento do campineiro.
Vilagellin, espelhando-se na recente experiência de São Paulo onde a Prefeitura criou a CMTC - Companhia Municipal de Transportes Coletivos, como única concessionária, gerenciadora e fiscalizadora dos serviços de transportes na cidade.
Propôs que a prefeitura de Campinas encampasse Cia Campineira de Tração,Luz e força e assumisse o serviço de transportes na cidade através de uma empresa Municipal a qual chamava de “Cia Campineira de Transportes Coletivos". Mas no mesmo ano, a proposta foi arquivada sob a alegação de que encampar a Tração traria prejuízos aos Campineiros.
O estilo arquitetônico da Cometa em algumas garagens podia ser visto nesta, como a disposição das bombas sob as marquises da entrada, ou até mesmo a própria entrada coberta, presente em todas as garagens da atual Cometa herdadas da gestão Mascioli e que ainda não sofreram reforma significativa, como aconteceu com a de Curitiba. Bela foto. Abraços!! Wilson Míccoli
ResponderExcluirRony,
ResponderExcluirÉ uma belíssima imagem! Acredito que no dia da foto, todos os GM ODC-210 estavam em serviço.
Um grande abraço.
Roberto Zulkiewicz
Parabens pelo blogg, colecionador é isso ai, vai a fundo na historia.
ResponderExcluirLUIS CONSTANTINO