terça-feira, 12 de abril de 2011

Personagem da Semana: Sr. João Eduardo Fabiano

Conhecido como Inspetor Fabiano, nascido na cidade de Patrocínio Paulista, em 1951.

" Meu primeiro emprego foi de motorista de caminhão,em uma empresa de Belo Horizonte,com obras na cidade de São Sebastião do Paraíso, de 1971 até 1974.

Em 1975 mudei para cidade de Campinas, onde ingressei na CCTC como motorista, dois anos depois, fui convidado para trabalhar como inspetor de tráfego.

Durante aqueles anos... confesso...  gostei de vestir a camisa da empresa. O serviço era bastante, principalmente na área em que eu trabalhava... ocorria muitos acidentes de trânsito e, dependendo do tipo do acidente, o motorista era levado pra garagem, dos que, sobreviviam a ira da Doutora Anna Rita, eram obrigados a passar por reciclagem...

O tempo foi passando... em 1987, quando já se falava em seu final, sai da empresa, através de um acordo.

Antes de sair, o Dr. Athur Masciolli propôs usar meu FGTS  em troca de um CMA da Cometa. Disse que mandava o carro pra SP pra colocar pneus novos e um motor zero. Na epoca não me enteressei...

Mal sabia eu, que, depois da minha saida, começaria a viajar até Foz do Iguaçu, trazendo e revendendo mercadorias de lá.... destas viagens conquistei vários clientes q acabaram se tornando amigos...

Em 1991 mudei-me a vizinha Hortolândia,onde montei meu próprio negócio - Papelaria Fabiano

O negocio deu tão certo que consegui criar meus 3 Filhos - Silvana, Simone e Willian !!!


Eu Fabiano sou divorciado!!! Sou feliz...confesso que não esqueço da CCTC e de todos companheiros que juntos trabalhamos pois éramos uma família."

33 comentários:

  1. Rony Carlos foi muito bom rever esta história,uma novela da vida real,que acontece na vida da gente e que as coisas não acontece por acaso! quero parabenizar voce pelo grande esforço e carinho em resgatar este acervo da CCTC.muito obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fabiano Parabéns, Foi muito legal conhecer sua historia....Muito sucesso. Deus abençõe grandemente.

    ResponderExcluir
  3. Me lembro deste uniforme, do seu carinho e de sua dedicação...
    Pai, você sempre foi um guerreiro e tudo graças ao bom Deus que sempre esteve em nossas vidas.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Pai que legal poder dividir sua historia,q sirva de exemplo para tantas pessoas q trabalhar é vestir a camisa da empresa, e q fazendo o melhor por ela nós só temos a ganhar.
    E agradeço sempre a Deus por ter um pai maravilhoso q esta sempre presente.
    Abraços meu Grande Pai

    ResponderExcluir
  5. Nossaa Seu Fabiano ficou muito legal, pode dividir um pouco de sua historia com nosco e pessoas de muitos lugares.
    Fico Feliz por vc!!!
    Abraços Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  6. ola hoje estou morando no texas numa cidade do interior,e me lembrei do meu pai com essa linda historia. ele tbm trabalhavam numa compania de ônibus a sua historia sr.Fabiano encoraja muitas pessoas

    Felicidades e Abraço

    ResponderExcluir
  7. muito bacana sua historia....é inspirador ver que o senhor começou com tão pouco e hoje é um vitorioso...isso é pra poucos....
    parabéns pelo exemplo de vida!!!!
    DEUS o abençoe...
    abraços

    ResponderExcluir
  8. parabéns pela sua historia...
    DEUS abençoe muito vc e sua familia pelas vitorias conquistadas.
    Que venham mais vitórias!!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Padrinho q linda a sua história,fiquei muito emocionada!que Jesus continue te abençoando grandemente!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ai tio é mto legal ver sua historia saber como era antes de vc ter a papelaria. Espero levar pra meu futuro sua historia como exemplo. E q vc consiga realizar td oq vc sempre sonhou e viva feliz com todo mundo ao se4u redor sempre te apoiando. ♥

    ResponderExcluir
  11. Mto legal a sua historia. Parabens vc é um vencedor.

    ResponderExcluir
  12. Bom,esta história do 1º emprego eu conheço bem,pois nossas famílias eram muito unidas. Vivenciamos de perto, cada passo, cada dificuldade. Mas o que nunca faltou a esse homem, foi fé,espírito de luta e amor à família.
    Uma pessoa como você Eduardo, íntegra, amiga e trabalhadora não poderia ter acontecido diferente. Com certeza vestiu a camisa dessa conceituada empresa e imprimiu sua marca para sempre, tanto profissionalmente como sentimentalmente, pois você onde passa, deixa marcas profundas de amizade, companheirismo, tendo sempre uma palavra amiga a quem quer que seja.
    E não pense que vai parar por aí não. Muitos empreendimentos virão.
    Muito gratificante e emocionante, saber que um amigo nosso como o Eduardo está sendo homenageado. Você merece. Parabéns!!!!
    Bárbara

    ResponderExcluir
  13. MEU CARO IRMÃO FABIANO,FIQUEI MUITO FELIZ AO LER A SUA HISTÓRIA E A EXPERIENCIA ADIQUIRIDA NO DECORRER DOS TEMPOS. PARABENS,DEUS FEZ DE VOCE UM HEROI EXEMPLAR.SINTO-ME TAMBÉM MUITAS SAUDADES DESSA EMPRESA ONDE TRABALHAMOS JUNTOS APESAR DE EU TRABALHAR DE MOTORISTA E EM POUCO TEMPO CONHECÍ TODA CAMPINAS.ABRAÇOS.SEU MANO JOSE JERÕNIMO BATISTA .CÁSSIA -MG.

    ResponderExcluir
  14. Fabiano disse quero agradecer a todos pelo comentario,pois foi através de cada um de voces que consegui aprender a entender a vida como éla é tenho um grande carinho por todos,minha maior conquista em toda minha vida foi ter conseguido estas lindas amizades,pois isto não tem dinheiro que pague!!!que Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  15. Esses dias, ao preencher um questionário em um site, me deparei com a seguinte pergunta: quais pessoas inspiram você?
    Nesse mesmo minuto um filme passou pela minha cabeça...

    Eu nasci em 1983, terceiro filho, aquele que não era esperado mas que foi muito bem recebido.
    Dizem que nesse dia meu pai chorou como uma criança...

    Com quase um ano de idade eu já o atrapalhava, enquanto ele lavava o carro, eu aproveitava para tomar banho de bacia.

    Os anos foram passando e me lembro do quanto meu pai trabalhava. Eu ainda era pequeno, mas me lembro quantas vezes não ligavam em nossa casa de madrugada solicitando a presença do meu pai em algum local aonde tinha acontecido um acidente de trânsito. Também me lembro de ter ido a empresa com ele, e ver como as pessoas o respeitavam, não só como profissional,mas também como amigo.
    Porém devo dizer que ele merece uma homenagem além da esfera profissional, e eu espero falar algumas palavras que contribuam para isso.

    A origem de tudo é bem simples, humilde e cheia de garra para vencer as batalhas.
    Há alguns anos eu tive uma oportunidade única, meu pai decidiu reviver um trecho de sua vida, lugares de um passado muito distante, de casa de sapê, de léguas de distância para estudar , de acampamentos no meio da mata... Como foi importante ver nos olhos do meu pai a história sendo reconstruida, e mais, depois de tantos anos ele levava o seu filho para conhecer suas origens.

    Hoje eu tenho 28 anos, com muitas histórias, algumas vividas por mim, outras adquiridas nas longas conversas... Confesso que algumas são histórias de pescador, mas a maior parte delas são tão fortes que não há como não se emocionar. Quem me conhece sabe, que nesse exato momento, estou extremamente emocionado, e não há como não ficar pois estou falando de alguém que eu vejo se esforçar a cada dia para ser uma pessoa melhor e que é capaz de mover montanhas por seus filhos.

    E nesse momento eu só tenho a agradecer, e lhe contar pai, que quando li aquela pergunta sobre quem me inspirava, a primeira pessoa que pensei foi VOCÊ! Afinal, você é, e sempre vai ser, MEU GRANDE HERÓI!!!

    William Eduardo de Souza Fabiano – 16 de abril de 2011

    ResponderExcluir
  16. Olha, Fabiano foi muito legal ler sua história, muito legal também ler os comentários que seus amigos e principalmente família escreveram sobre você, eu já conhecia boa parte desta história e confesso que não consigo te imaginar como inspetor, talvez porque sempre te vejo sorrindo, com um ar tranquilo no rosto. porém se você se deu bem é porque tem muita garra e personalidade de líder e todos te respeitavam naquele emprego e com certeza te respeitam até hoje.
    Fico muito feliz por você pela homenagem, você realmente a merece.
    Beijos de sua amiga MARLY!!!!

    ResponderExcluir
  17. nossa parabens eu e minha familia ficamos muitos emocionados com sua historia é muito linda ...
    porque vc merece isso e muito mais vc é mesmo um guerrero tdos te admiramos muito
    sua sobrinha leticia

    ResponderExcluir
  18. quero agradecer a todos que fizeram comentarios sobre a pessoa do sr fabiano pois isto nos fortalece,pois cada dia que passa para nós é um aprendizado,tenho certeza que só com honestidade,carater é que podemos ter uma vida feliz!!!

    ResponderExcluir
  19. Eduardo,meu mano,quero parabenizálo pelo seu
    aniverário transcorrido no dia 17 do mes de Maio
    que também foi o mes do dia das mães .
    Que Deus lhe abençoe e lhe guarde juntamente com
    sua brilhante família que tmbém muito o admira.
    Seja sempre aquela pessoa alegre,comunicativa e
    conselheira,aprendendo com Jesus que lhe quer assim... Seu mano José Jerõnimo Batista.

    Cássia MG.

    ResponderExcluir
  20. nossa fiquei muito feliz por não ter esquecido do meu aniversario,que Deus te abençoe muito vc e toda familia..um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  21. que pena acabaram com a cctc,os politicos da época diziam que ela tinha o monopólio do trasnportes colletivos na cidade de campinas,então o jogo sujo da politica praticamente espulsou a empresa da cidade,dividiu o bolo como dizia na epoca,só que hoje alguem comprou todo o bolo...e ainda quase todo estado de são paulo esta nas maõs de um unico...e ai senhores politicos!!!quem esta lucrando com isto..vai dividir o bolo!!!

    ResponderExcluir
  22. o cara voce e eu somos da mesma idade nasci também em Patrocínio Paulista, no ano de 1951, estou com 60 anos, o que voce relatou é uma historia legal, o transporte de nossa cidade hoje virou uma porcaria, os onibus são bagunçados e fedidos, tem também umas vãs que fazem a linha para Franca, carros sem segurança, o povo anda amontoado, igual porco, no seu tempo era diferente, tinha mais respeito com os passageiros, hoje virou merda, bosta mesmo....

    ResponderExcluir
  23. Eduardo e com muito carinho que falo de vc,vc e um irmazaooooo,batalhador sempre lutando com a vida te admiro muito e que Jesus esteja sempre com vc.Abraços para todossss beijossss de sua irma Celia e familia

    ResponderExcluir
  24. Sinto muito orgulho de você Tio...
    uma homem trabalhador, que sempre lutou pelos seus objetivos!
    Que Deus continue te abençoando e que cada vez mais você consiga realizar seus sonhos!!
    Sempre estarei do seu lado, pois você sempre esteve do meu, me ajudando e me apoiando!
    Em minhas orações você sempre estará!
    te amo muito!
    Continue assim! Deus ainda tem mais para sua vida!!!
    de sua sobrinha que te ama muitoooo!
    Quelria

    ResponderExcluir
  25. Olha muito obrigado pelo amor e pelo carinho de todos,pois sem o apoio de voces
    eu até não teria sobrevivido,pois atravessar pedreiras só por DEUS mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  26. se algum amigo quiser entrar em contato podera enviar uma mensagem por email jefabiano@gemail.com
    ou visitar minha pagina no orkut jefabiano

    ResponderExcluir
  27. vera marta gonçalves foi uma passageira muito especial,sinto muita saudade pois todos os dias viajava no onibos da cctc,embarcava na vila georgina centro..dizem que até as pedras se encontran quem sabe um dia!!!!

    ResponderExcluir
  28. vera marta goncalves era passageira muito especial gostava de viajar no onibos da cctc da vila georgina até ao centro de campinas,ela trabalhava na guardinha,uma pessoa muito educada,sinto muitas saudades dela quem sabe um dia,encotraremos !!!

    ResponderExcluir
  29. que bom seria se podesse voltar atras,mas...o cronometro só vai em frente não tem volta e por isto coisas boas ficaram grandes amigos como voce,sr fabiano que voce continua sendo esta pessoa maravilhosa e que na época me ajudou muito meu nome é Santana,meu filho estava doente e sempre que podia levava meu filho no boldrini,para fazer quimioterapia,só Deus podera te recompensar.

    ResponderExcluir
  30. que bom que temos boas recordações de voce uma pessoa honesta e muito trabalhadora que ajudou muita gente em seu local de trabalho e hoje como merecedodo esta colhendo bons frutos ,meu nome é antonio luiz vieira,Fabiano foi um grande colega de trabalho e até hoje um dos melhores amigos.que Deus te abençoe sempre abraços!

    ResponderExcluir
  31. Não tive o prazer de conhecer o Inspetor Fabiano, mas o empresário Fabiano, sim. Sou Carlos Tellini, diretor da Rádio Comunicativa FM 91,1, de Hortolândia, (www.radiocomunicativafm.com.br) e fico feliz de alguém que é empreendedor no comércio da cidade tenha ocupado tão importante função no desenvolvimento do transporte coletivo de Campinas e que, claro, serviu de modelo para cidades da região. Meu pai também trabalhou na CCTC e andei muito na linha Swift - Bomfim. Moravba na Vila Boa Vista. Parabéns João Fabiano.

    ResponderExcluir
  32. falo Carlos obrigado por tudo por tudo,passa la no meu comercio pra gente bater um papo e relembrar do passado pois amizade vale mais que ouro.abraços!!fabiano.

    ResponderExcluir